quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

logo

CORRIDA SÃO SILVESTRE 2022 EM ALMADA: Resultados, Horários, ...

A Corrida de São Silvestre de Almada é uma das "São Silvestre" com mais participação na região de Lisboa.



História da São Silvestre de Almada


Apesar de não ser uma das corridas mais antigas do final do ano por todo o país, a São Silvestre de Almada é organizada pelo Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz, e a Associação Desportiva O Mundo da Corrida, com o apoio da Câmara Municipal de Almada desde 2016.

Ao longo dos últimos anos esta corrida almadense tem contado não só com a tradicional prova de 10 quilómetros, mas também com caminhada e várias provas para os escalões de formação com percursos de 200 e 300 metros para os mais novos, e a caminhada de cinco quilómetros para todos aqueles que querem disfrutar desta prova.

A Corrida de São Silvestre de almada por tradição percorrer as principais artérias da cidade de Almada, sendo que muitos dos seus participantes vem outros concelhos do país, tendo mesmo a participação de estrangeiros.

No entanto, esta prova foi e continua a ser feita para os almadenses, que para além de correrem e andarem nesta tradicional prova, também alimentam os negócios locais que não fecham até a a prova terminar.

Percurso da Prova

Os 10 quilómetros da corrida almadense de final de ano é um percurso circular que começa e termina na Praça São João Batista. A prova começa em direção ao Santuário do Cristo Rei, passando ao lado da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto e do Hospital Garcia de Orta seguindo até ao Bairro do Fundo do Fomento. Será na Rua Moinho do Raposo, mais concretamente na rotunda das Piscinas, onde os atletas farão o retorno da prova. No regresso, irão passar pela Fomega , pelo Centro de Arte & Comunicação, novamente pelo Hospital Garcia de Orta, Pragal até à Academia de Instrução e Recreio Almadense, pelo Centro de Saúde de Almada, terminando na Praça São João Batista.
A prova de 5 quilómetros em que os participantes podem correr e/ou caminhar também terá um percurso circular com o mesmo local de partida e chegada da prova de 10 quilómetros que será na Praça São João Batista. À semelhança da outra prova, os participantes também seguem em direção ao Santuário do Cristo Rei, passando por várias ruas da cidade como Rua das Pimentas, Rua da Incrível Almadense, Av. Dom João I, Rua Fernão Lopes, Av. Rainha D. Leonor terminando na Praça São João Batista.

Inscrições e Preços


As inscrições deverão ser efectuadas online, sendo o pagamento efectuado por multibanco.

Prova de 10 km
De 15 de setembro a 31 de outubro - 12,00 euros
De 1 de novembro a 2 de dezembro - 13,00 euros

Prova de 5 Km (A correr ou a caminhar)
De 30 de setembro a 2 de dezembro - 10,00 euros

Prova da Pequenada
De 15 de setembro a 2 de dezembro - 4,00 euros

Haverá limite de participantes, ou seja, o número máximo de participantes é de 1500.Na prova de 10 quilómetros só é permitido inscrições de participantes com mais de 18 anos e, na prova de 5 quilómetros podem participar atletas Juvenis (16 e 17 anos).

Levantamento dos Dorsais


Todos os participantes poderão levantar os seus dorsais na sexta-feira, dia 9 de dezembro de 2022, na Praça da Liberdade 2800-199 Almada, das 10 às 22 horas e sábado dia 10 de dezembro de 2022, das 10 às 12:30 horas e das 14 às 17 horas.

Os dorsais dos atletas serão entregues ao próprio, mediante a apresentação do documento de identidade.

Horários


9 de dezembro
10:00 às 22:00 - Levantamento do kit de atleta

10 de dezembro
10:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00 - Levantamento do kit de atleta
17:15 - Corrida da Pequenada
18:00 - Corrida de São Silvestre de Almada

Resultados da São Silvestre de Almada

Conhece aqui os resultados da São Silvestre de Almada 2022.
Edição Masculinos Equipa Femininos Equipa
2022 João Baioa Benfica de Reguengos de Monsaraz Rita Ribeiro Pedro Pessoa EA
2021 Nelson Cruz Pedro Pessoa EA Laura Grilo Praças da Armada
2019 André Costa Praças da Armada Sandra Protásio Eirense
2018 Ricardo Abreu Pedro Pessoa EA Laura Grilo Praças da Armada
2017 Luís Macau Juv. Vidigalense Laura Grilo Alto do Moinho
2016 João Fernandes Fátima Sara Marinho Individual