domingo, 4 de dezembro de 2022

logo

São Silvestre Braga 2022

A corrida São Silvestre de Braga decorre no dia 30 de dezembro de 2022.


Conhece a corrida São Silvestre de Braga 

A São Silvestre de Braga é das mais antigas do país e são muitos os que fazem questão de participar neste evento, sendo que é uma forma de "fechar" o ano das corridas e desfrutar do espiríto natalicio que enche as ruas da cidade de Braga.

A corrida São Silvestre de Braga de 2022 tem com objetivo promover a prática de desporto dando a conhecer a cidade a quem queira participar nesta prova sendo que a organização está a cargo da Runporto.com com o apoio de várias entidades como é o caso da Câmara Municipal de Braga, a Federeção Portuguesa de Atletismo, a Associação de Atletismo do Braga e o Conselho Regional de Arbitragem da AAB.

A São Silvestre de Braga decorre no dia 30 de dezembro de 2022 e terá início às 21:30 horas e, para além da corrida de dez quilómetros também haverá uma caminhada sem fins competitivos para todos aqueles que não querem perder este evento e desfrutar de uma noite diferente pelas ruas da cidade de Braga.

Distâncias da corrida São Silvestre de Braga de 2022


A corrida São Silvestre de Braga inclui a prova de dez quilómetros com um percurso que permite correr de forma rápida para quem quer superar a sua marca pessoal, ou com um ritmo moderado ou lento para quem quer desfrutar da corrida, bem como, uma caminhada de 5,7 quilómetros que permitirá percorrer as principais ruas de Braga.

Preços das Inscrção São Silvestre de Braga 2022


Corrida - 10 km

Até 1 de dezembro – 12,00 euros
De 2 a 15 de dezembro - 13,00 euros
De 16 a 27 de dezembro - 15,00 euros
Última hora dias 29 e 30 de dezembro – 18,00 euros – INATEL de Braga

Esta prova tem um limite de 5.000 participantes


Caminhada - 5,7 km

Até 1 de dezembro – 6,00 euros
De 2 a 15 de dezembro - 7,00 euros
De 16 a 27 de dezembro - 8,00 euros
Última hora dias 29 e 30 de dezembro – 10,00 euros – INATEL de Braga
 
Esta prova tem um limite de 2.500 participantes

As inscrições podem ser feitas online, através do seguinte link www.runporto.com. ou presencial na Loja do Corredor – Rua Santa Luzia 808, 4250-415 Porto


Percurso da Prova

Corrida

A São Silvestre de Braga terá início na Praça da República, seguindo pela Rua dos Chãos, Praça Alexandre Herculano, Rua Gabriel Pereira de Castro, Rua do Carmo, Rua Conde de Agrolongo, Praça Conselheiro Torres Almeida, Rua Dom Frei Caetano Brandão, Largo Sã, Rua do Alcaide, Rua Dom Gonçalves Pereira, Rua Dom Afonso Henriques, Rua de São Lázaro, Rua Raio, Av. da Liberdade, Av. da Imaculada Conceição. O retorno da corrida é feito na Rotunda Santos da Cunha, avançando pela Av. da Imaculada Conceição, Av. da Liberdade, Largo São João da Ponte, Retorno, Largo São João da Ponte, Av. da Liberdade, Av. João XXI, Av. João Paulo II, Retorno, Av. João Paulo II, Av. 31 de Janeiro, Rua de Santa Margarida, Rua Conselheiro São Januário, Rua Gabriel Pereira de Castro, Praça Alexandre Herculano, Rua dos Chãos, terminando na Praça da República, local onde está situada a meta.

Caminhada

A caminhada também terá início na Praça da República, sendo que irá passar por ruas que coincidem com a corrida São Silvestre, seguem pela Rua dos Chãos, Praça Alexandre Herculano, Rua Gabriel Pereira de Castro, Rua do Carmo, Rua Conde de Agrolongo, Praça Conselheiro Torres Almeida, Rua Dom Frei Caetano Brandão, Largo Sã, Rua do Alcaide, Rua Dom Gonçalves Pereira, Rua Dom Afonso Henriques, Rua de São Lázaro, Rua Raio, Av. da Liberdade, Av. da Imaculada Conceição. O retorno será feito na Rotunda, seguindo novamente pela Av. da Imaculada Conceição, Av. da Liberdade, terminando na Praça da República, local onde estará a meta.

Onde levantar os dorsais


Cada atleta pode levantar o seu kit de participante  nos dias 29 e 30 de dezembro no INATEL de Braga situado na Avenida Central número 77, 4710-228 Braga.

Informações importantes


O início e fim das provas (corrida e caminhada) serão no mesmo local, ou seja, na Praça a República.


Agenda da corrida São Silvestre de Braga de 2022

Dia 29 de dezembro
Das 14:00 às 19:00 - Levantamento do kit de participante no INATEL de Braga

Dia 30 de dezembro
Das 10:00 às 20:30 - Levantamento do kit de participante no INATEL de Braga
21:30 - Partida da Corrida São Silvestre 
21:30 - Partida da Caminhada