domingo, 19 de dezembro de 2021

logo

CORRIDA SÃO SILVESTRE FAMALICÃO 2022

 Vila Nova de Famalicão marca no calendário a São silvestre com a terceira maior participação com um limite de 5000 inscrições.




História da São Silvestre de Famalicão


Para todos os que estão habituados às capitais de distrito para participar nas maiores provas de atletismo como maratonas ou meias maratonas, para correr a São Silvestre, Vila Nova de Famalicão recebe a terceira maior prova do país.
Organizada desde o seu ínicio pela EUGÉNIOS HC e Junta de Núcleo do CNE Famalicão a prova do fim do ano, tem como principais apoiantes a Câmara Municipal de Famalicão, bem como a Associação de Atletismo de Braga.
Para além da prova tradicional de 10 quilómetros a São Silvestre conta também com uma mini caminhada de 4 quilómetros que não sendo competitiva é uma excelente ocasião de passear pelo centro da cidade com um espetáculo de luz e cor único.

Inscrições e Preços


Os preços das incrições na prova de 10 quilometros variam consoante a data de inscrição.


São Silvestre Famalicão | 10 kms
- Até 30 de Novembro 12,00 euros
- Até 17 de Dezembro 15,00 euros


MINI/Caminhada | 4kms
- Até 17 de Dezembro 5,00 euros


Os participantes poderão inscrever-se online no site www.saosilvestre.org, ou presencialmente no Ginásio Fitness UP e Eugénios Health & SPA Club.

Percurso da São Silvestre de Famalicão 


A São Silvestre de Famalicão tem um percurso no centro de Vila Nova de Famalicão saindo da Câmara Municipal na direcção do Jardim 1º de Maio na direção da Estação de Comboios. Na chegada à estação retorna ao Jardim Primeiro de Maio passando pela Escola D Sancho I.
Este percurso é similar à São Silvestre e à Mini Caminhada, seguindo para a Pousada da Juventude e Escola Camilo Castelo Branco Seguindo para o Estádio Municpal. Depois o percurso divide-se em dois, o percurso de 6 quilómetros e o percurso de 4 quilómetros. A primeira volta passa pelo mercado municipal, seguindo para a Câmara Municipal, percorrendo a São Silvestre uma segunda volta que no final passa pelo Parque D. Maria II.

Mapa da São Silvestre de Famalicão 2022




Levantamento dos Kits de Participação


Eugénios Health SPA Club (Calendário, VNF) nos dias:
21 de Dezembro das 09h às 21h
22 de Dezembro das 15h às 19h


Secretariado (em frente à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão)
23 de Dezembro das 10h às 19h
Não serão entregues kits em nenhum outro momento para além dos designados anteriormente.

Programa e Horários


23 de Dezembro
21:30 - São Silvestre 10 kms
21:45 - Mini Caminhada 4 kms