domingo, 13 de novembro de 2022

logo

Meia Maratora da Nazaré 2022

A Meia Maratona da Nazaré é uma prova com reconhecimento nacional e internacional que decorre na vila da Nazaré.



Conhece a Meia Maratona da Nazaré


A Meia Maratona da Nazaré teve início no ano de 1975 e tem vindo a somar cada vez mais edições e, só devido a pandemia (ou seja, 2020 e 2021) foi o motivo pelo qual houve uma interrupção. É uma prova anual que ocorre na vila da Nazaré no mês de novembro.

Esta prova teve como primeiro vencedor masculino Anacleto Pinto atleta do Benfica (onde ganhou mais duas edições desta prova nos anos 77 e 78) e a primeira vencedora feminina foi Isolina Pinhel atetla do CAP (Centro de Atletismo do Porto). 

A Meia Maratona da Nazaré é considerada a "Mãe" das Meias Maratonas, sendo uma prova com imenso reconhecimento nacional e internacional tendo uma organização conjunta da Meia Maratona internacional da Nazaré - Associação de Cultura e Desporto e do Clube de Atletismo da Nazaré.

Esta prova também inclui a prova de 10 quilómetros e uma caminhada para quem não quer ou não pode aventurar-se no "mundo" das corridas mas não quer perder o ambiente que se vive nestes eventos.




Distâncias das Provas

Cada participante pode optar por uma das 3 provas que estão disponíveis, ou seja, a Meia Maratona, a prova de 10 quilómetros ou a caminhada.

Preços da Prova 


Meia Maratona da Nazaré 21 km

Até 30 de outubro - 14,00 euros
Até 6 de novembro - 16,00 euros

 Excecionalmente, a organização poderá aceitar inscrições até dia 13 de novembro e terá um custo de 20,00 euros.

Corrida 10 km

Até 16 de outubro - 10,00 euros
De 16 de outubro a 6 de novembro - 12,00 euros
Última hora (de 7 a 13 de novembro) - 20,00 euros

Caminhada

Até 30 de outubro - 5,00 euros
De 1 a 6 de novembro - 7,00 euros
Para quem irá participar nesta prova, por questões de segurança, não é permitido correr.

As inscrições apenas podem ser feitas via online através do seguinte site https://lap2go.com/pt/event/mm-nazare-2022.


Percurso da Prova

Meia Maratona da Nazaré 21 km


A Meia Maratona da Nazaré tem um percurso maioritariamente plano com partida e chegada na Nazaré, inicia-se na Avenida da República junto ao cruzamento com a Avenida Vieira Guimarães, segue pela Avenida Manuel Remígio, prossegue pela Estrada do Porto de Pesca prosseguindo pela Estrada Nacional 242 até ao cruzamento com a Rua Mouzinho de Albuquerque. Os atletas seguem até à Praça Sousa Oliveira e viram à esquerda para a Avenida da República , passando pela Avenida Manuel Remígio, a Estrada do Porto de Pesca e, no cruzamento com a Estrada Nacional 242 onde viram à direita até Famalicão, onde farão o retorno pela mesma estrada. No cruzamento da Estrada Nacional 242 com a Estrada do Porto de Pesca seguem à direita para a Estrada do Porto de Pesca, Avenida Manuel Remígio passando pela Avenida da República, até à Praça Sousa Oliveira, onde fica a meta.

Corrida 10 km

A prova de 10 quilómetros também tem um percurso maioritariamente plano,  com início na Avenida da República, mais concretamente, no cruzamento com a Avenida Vieira Guimarães, onde prossegue pela Avenida Manuel Remígio. Avançam pela  Estrada do Porto de Pesca e, no cruzamento com a Estrada Nacional 242 viram à esquerda onde segue até à Praça Sousa Oliveira virando agora à esquerda para a Avenida da República. Avança pela Avenida Manuel Remígio passando pela Estrada do Porto de Pesca até ao cruzamento desta com a Estrada Nacional 242 onde vira à direita e segue até ao cruzamento antes da Ponte das Barcas, onde é feito o retorno pela mesma estrada. Passando novamente pela Estrada do Porto de Pesca, pela Avenida Manuel Remígio e a Avenida da República até à Praça Sousa Oliveira, onde estará a meta.

Caminhada


A caminhada tem um percurso quase plano,  com início na Avenida da República,mais concretamente, no entroncamento com a Avenida Vieira Guimarães, passando pela Avenida Manuel Remígio e a Estrada do Porto de Pesca. Antes do cruzamento desta com a Estrada Nacional 242 os caminhantes viram à direita para o interior do porto de pesca, até a zona dos cais de atracação, onde é feito o retorno até à estrada do Porto de Pesca, avançando pela Avenida Manuel Remígio, a Avenida da República, até à Praça Sousa Oliveira, onde estará a meta.

Informações importantes


No local da prova haverá um guarda-roupa onde os participantes poderão deixar os seus pertences e recolher mais tarde. Este guarda-roupa estará junto ao local de chegada.


Onde levantar os dorsais


Cada atleta pode levantar o seu kit de participante  no dia 12 de novembro das 18:00 às 23:00 e no dia 13 de novembro das 7:30 às 9:30 no secretariado.


Agenda


13 de novembro
9:40 - Concentração dos atletas junto à zona de partida
10:00 - Meia Maratona da Nazaré - 21k
10:00 -  Prova de corrida de 10k
10:00 -  Caminhada
11:30 - Entrega dos prémios

Como é a T-shirt da Meia Maratona da Nazaré 2022


Já é conhecida a T-shirt oficial da Meia Maratona da Nazaré 2022.